Semanas Polares

   As Semanas Polares ocorrem duas vezes por ano, em períodos próximos aos equinócios da primavera (Março) e ao equinócio do outono (Outubro). As únicas alturas do ano em que o dia tem 12 horas para todo o planeta. Assim é a ocasião perfeita para celebrar as regiões polares e toda a ciência que é feita, tanto por investigadores portugueses como colegas estrangeiros.

   Oficialmente, esta atividade iniciou-se em 2012, com a organização da APECS International e Polar Educators International, e tem tido ao longo do tempo o apoio de outras diferentes organizações para levar as regiões polares a maior público.

   Em Portugal, a APECS Portugal juntamente com a Educação PROPOLAR, tem levado a ciência polar a inúmeras escolas e eventos de ciência, do norte ao sul do país. Até 2022, as Semanas Polares já integraram:

Escolas
> 0
Alunos
> 0

   Os Cientistas são assim convidados a dar uma apresentação nas escolas que manifestem esse mesmo interesse, e espalhar a alegria dos polos.

   Caso queira receber um cientista na sua Escola, Agrupamento ou Universidade, ou caso seja um investigador com desejo de participar, não hesite em entrar em contacto connosco.