XV Workshop APECS Portugal

“The Polar Express to Success:
Enhancing ECRs' Writing Skills”

É com orgulho, que apresentamos a 15ª edição do Workshop APECS Portugal: “The Polar Express to Success: Enhancing ECRs’ Writing Skills”. O qual irá decorrer no dia 24 de Outubro de 2024, no Auditório das Portas de Santo António, Almeida, Guarda.

   Nesta edição iremos abordar a importância dos ECRs adquirirem capacidades e técnicas essenciais para escreverem propostas de projeto e financiamento eficazes e atraentes, focando em dicas práticas durante as diferentes sessões. 

   Não percas esta oportunidade de estender a tua rede, conhecer colegas e cientistas, e aprender novas ferramentas para o teu futuro.

   O workshop é GRÁTIS, apenas requer registo. 

   Aqui podes encontrar mais informações sobre a Conferencia Polar.

Oradores Convidados

Catarina Frazão

Dr. Catarina Frazão Santos é Professora Assistente convidada na Universidade de Lisboa (Departamento de Biologia Animal, MARE/ARNET, Ciências ULisboa), Investigadora Associada Honorária na Universidade de Oxford (Escola de Geografia e do Ambiente), e premiada pelo European Research Council (ERC Starting Grant, PLAnT “Planning for sustainable ocean use in Antarctica under global change”). É fundadora e editora-chefe da revista Nature npj Ocean Sustainability, e ao longo dos últimos anos tem apoiado ativamente a Comissão Europeia, UNESCO e o World Bank como consultante sénior em temas relacionados com MSP (ordenamento do espaço marinho). Catarina é detentora de um doutoramento em Ciências Marinhas pela Universidade de Lisboa (co-dirigido pela Universidade de Duke).

José Xavier

José Xavier (Universidade de Cambridge, PhD) é Professor na Universidade de Coimbra (Portugal) e do British Antarctic Survey (UK) e é membro de diferentes grupos consultivos e de peritos do Scientific Committee on Antarctic Research (SCAR) (e.g. Comité científico do programa ICED; e SCAR EGBAMM). É o Chefe da Delegação Portuguesa nas Reuniões Cosultativas do Tratado da Antártida (ATCM), além disso continua a colaborar com a APECS, onde é membro do Comité Consultivo da APECS. José foi o cientista mais jovem a ser premiado com o prestigiado prémio Marta T. Muse, pela sua substancial contribuição para a ciência e política da Antártida.